A 300 quilômetros de Fortaleza, é o lugar perfeito para as férias sossegadas que você sempre sonhou. Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. De pés descalços, afinal sapatos não combinam com as ruas sem calçamento e cheias de areia, conheça restaurantes deliciosos, participe de festas e faça compras em lojinhas de artesanato. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você irá apreciar o espetáculo sem igual do sol se despedindo junto ao mar. 

Você pode visitar Jeri o ano inteiro.  As temperaturas médias  variam entre 35°C no verão e 22°C no inverno. A época de chuva  vai de janeiro a junho, quando se formam as belas lagoas. Em agosto, os ventos ficam mais fortes, ideais para quem veleja. 

espetáculo da natureza

Lagoas 

Impossível pôr os pés em Jericoacoara e não conhecer as lagoas da região. A Lagoa da Tatajuba possui águas tranquilas e ideais para banho. A Lagoa de Jijoca se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A primeira tem bancos de areia e água límpida. A Lagoa do Paraíso possui coloração mais bonita da região e redes são montadas dentro da água para descanso. A Lagoa do Coração é pequena e pouco conhecida. Um convite ao silêncio e contemplação.

 

 

Duna do Pôr do Sol  

A duna alta e muito frequentada no fim de tarde fica ao lado da vila de Jeri. Ali é possível observar o sol se pondo no mar, espetáculo muito bonito. Muitas pessoas também aproveitam para descer a duna praticando o sandboard (esporte em que se desliza do alto de uma duna em uma prancha, fazendo manobras radicais).

 

 

Praias  

A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Na maré baixa tem águas calmas e boa infraestrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada recebe surfistas e fica no caminho para aPedra Furada. Já a praia do Preá tem ventos muito fortes, por isso costuma ser procurada pelos praticantes do kitesurf. 

 

 

Cartão-postal de Jeri, a pedra possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, caminhe pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.

 

Pedra Furada

Mangue Seco e

Tatajuba

O passeio inclui diversas atrações das redondezas da vila. Conheça um viveiro natural de cavalos-marinhos no Mangue Seco e, ao pegar uma balsa, passe pela Velha Tatajuba, vilarejo engolido pela areia. Depois, em Nova Tatajuba, faça uma parada para o almoço na lagoa, com águas tranquilas.

 

 

A Praia da Barrinha fica próxima da Praia do Preá e é de lá que os kitesurfistas aproveitam para fazer o tão conhecido down-wind.A vila da Barrinha também é conhecida pelos que gostam de fazer quadriciclo, visto que não faltam imensas dunas e belas paisagens. È possível fazer uma caminhada ecológica da Praia do Preá até Barrinha pela beira da Praia.

È possivel comer uma boa peixada na vila de Barrinha pagando um preço bem em conta.

Praia da Barrinha

Passeio a Cavalo

E' bem comum o aluguel de cavalos para dar uma volta na praia ou conhecer as belezas de Jeri a cavalo.

Dois passeios bastante buscados pelos turistas são os passeio que leva até a Pedra Furada e o que leva o turista pela areia da praia até as lagoas..

As grandes extensões de areia branca, a vista excepcional do litoral, dunas e coqueirais do parque nacional lhe proporcionam uma grande sensação de liberdade e lazer!